Trabalho De Equipa e Altruísmo, Sinónimos Da Evolução Da Espécie




"Cientistas descobriram provas de que a evolução da inteligência e maiores tamanhos do cérebro podem ser conduzidos pela cooperação e trabalho de equipa, partilhando nova luz sobre as origens do que significa ser humano."
~ Science Daily
"Uma única formiga ou abelha não é esperta, mas as suas colónias são. O estudo da inteligência dos enxames fornece novas perspectivas que podem ajudar os humanos a gerir sistemas complexos" 
~  Peter Miller


"Penso que uma das maneiras mais frutíferas de pensar sobre o nosso relacionamento com  a Terra e tentar compreender o que nós somos, vem de estudar outras espécies que fizeram o que fizemos, e as formigas fizeram-o.."
~ Tim Flannery
"Alguma vez se perguntou porque algumas pessoas têm mais amigas que as outras? Porque algumas conduzem círculos sociais grandes e complexos enquanto outras têm um pequeno grupo de conhecidos? Não há dúvida que uma variedade de factores influenciam a extensão das nossas redes sociais. Novas pesquisas demonstram, contudo, que um factor que não tínhamos considerado anteriormente está bem dentro da nossa cabeça."
~ Sian Beilock, "Mais Amigos, Cérebro Maior"
Evidências de que o nosso tamanho cerebral está ligado ao tamanho das nossas redes sociais

Adicionalmente:
"Estudo: Quanto Mais Altruísta Você For, Maior Será Esta Parte Do Seu Cérebro"

0 comentários: