Uma Maneira Surpreendente de Tornar As Crianças Menos Egocêntricas

"Pesquisas sugerem que experimentar admiração ajuda as crianças a se focarem menos em si mesmas e mais no mundo ao seu redor. 
Tenho estado inspirada pelas recentes histórias de notícias de crianças que estão a trabalhar para fazer a diferença no mundo, comprometidas a projectos muito maiores que elas mesmas. Há Malala Yousufzai, a jovem advogada para a educação feminina no Paquistão, Craig Kielburger, que advoga a abolição do trabalho infantil e Ryan Hreljac, que reune fundos para construir poços em países em desenvolvimento. A lista é interminável."
~ Vicki Zakrzewski, Greater Good
"Todos temos uma escolha: Uma escolha de sermos poderosos ou deploráveis. Uma escolha de nos permitirmos tornar as vítimas ou activistas. Uma escolha de tomar uma posição a favor das crianças que servimos."
~ Sheryl Nussbaum-Beach, Lani Ritter Hall, The Connected Educator 
"Não me importo ter de sentar no chão na escola. Tudo o que quero é educação e não tenho medo de ninguém."
~ Malala Yousufzai
Amigos Preocupados Podem Salvar o Mundo
"Aumentar o nosso entendimento dos relacionamentos dos adolescentes com os amigos pode ajudar-nos a compreender que tipo de adultos eles se podem vir a tornar."
~ Anna-Beth Doyle, Distinta Professora Emérita na Universidade de Concordia no Departamento de Psicologia e membro do Centro para a Pesquisa no Desenvolvimento Humano

FOTO por кофе @ Flickr

0 comentários: