Aprendemos Do Exemplo




Pais: Se Querem Que Os Vossos Filhos Vejam Menos TV, Vocês Também Devem Ver Menos:

"Há imensos conselhos sobre como não deixar as suas crianças ver Televisão. Mas qual é o factor mais importante para ajudar as jovens crianças a tomar em conta na responsabilidade televisiva? 
Especialistas do desenvolvimento infantil dizem que interromper jovens crianças à frente da televisão quando se sente farto não vai ajudar a sua saúde mental ou física. Mas definir limites ao tempo de visualização das crianças também não será eficiente. E completa privação, remover televisores da sala de estar da família e dos quartos das crianças, pode não ser uma maneira prática de limitar e controlar o que os jovens vêem. 
“O que os pais fazem em vez de ver TV ensina as crianças a o que fazer com o seu tempo,” diz Vicki Panaccione, uma psicóloga infantil e fundadora da Better Parenting Institute em Melbourne, na Flórida. “Se são leitores, as crianças tomarão tempo para ler, ou brincar ou colorir. Se forem batatas do sofá, então eles terão pequenas batatas.”
~ Francine Russo, TIME http://healthland.time.com/2013/07/15/parent-if-you-want-your-kids-to-watch-less-tv-you-should-too/
“Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. – É a única." 
~ Albert Schweitzer 
"Assim que compreendemos que educar os outros pode ser alcançado somente através do exemplo pessoal, a pergunta sobre a educação se desvanece e apenas esta questão permanece: A que é suposta a minha vida se parecer? "
~ Leo Tolstoy
“Quem quer que ensine aprende no acto de ensinar e quem quer que aprenda ensina no acto de aprender.” 
~ Paulo Freire, Pedagogia da Liberdade 
"Não importa para onde vais e o que estudas, o que importa é o que partilhas contigo mesmo e com o mundo." 
~ Santosh Kalwar
"Mimetismo não é só um caminho eficiente para aprender mas também promove comportamentos de ajuda no geral para os outros. 
Ser imitado aumenta o comportamento pró-social nos adultos, contudo pouco é sabido sobre o seu efeito nas crianças. Investigadores do Instituto Max Planck para a Antropologia Evolucionária em Leipzig, Alemanha, agora investigaram se o facto de ser imitado tinha uma influência no comportamento pró-social das crianças e sobre a confiança das crianças noutra pessoa."
~ Mom Psych, O Efeito Social Da Imitaçãohttp://www.mom-psych.com/Articles/Social-Psychology/Social-Effect-of-Imitation-PR1018.html  
"Imitação não é somente a mais sincera forma de lisonja, ela é a mais sincera forma de aprender."
~ George Bernard Shaw
  

0 comentários: