Einstein Sobre O Sistema Educativo

"A escola falhou-me e eu falhei à escola. Ela aborrecia-me. Os professores comportavam-se como Felbwebel (sargentos). Eu queria aprender o que eu queria saber, mas eles queriam que eu aprendesse para o exame. 
O que odiava mais era o sistema de competição lá e especialmente desporto. Devido a isto, eu não valia nada e várias vezes eles sugeriram que eu abandonasse. 
Esta era uma Escola Católica em Munique. Senti que minha sede por conhecimento estava a ser estrangulada pelos meus professores, notas eram sua única medição. 
Como pode um professor entender os jovens com tal sistema? 
Desde os doze anos de idade comecei a suspeitar da autoridade e a desconfiar dos professores."
~ Albert Einstein 
"Estou convencido que toda a humanidade nasce com mais dons do que sabemos. Maioria nascem génios e simplesmente se tornam 'de-genionesados' rapidamente."
~ R. Buckminster Fuller
“Um sonho que sonhas sozinho pode ser um sonho, mas um sonho que duas pessoas sonham juntas é uma realidade.”

~ Yoko Ono

0 comentários: