Não há nada..


"Meio ambiente para cada um deve ser
Tudo o que há, que não sou eu.
O universo por sua vez deve ser
Tudo o que não sou eu E EU.
Uma vez que só vejo dentro de mim
O que o meu cérebro imagina dentro de mim,
Parece ser que você pode ser eu.
Se isso assim é, há apenas nós.
Eu e nós, também
Que amor faz três,
Universo
Perma-abraçando
Ele-Eles-Você-e-Nós." 
“Eu vivo na Terra no presente,
e eu não sei o que sou.
Eu sei que não sou uma categoria.
Eu não sou uma coisa—um substantivo.
Eu pareço ser um verbo,
um processo evolucionário—
uma função integral do universo. ” 
"Devemos afastar-nos da noção absolutamente ilusória de que todos têm de ganhar a vida. É um facto hoje que um em cada dez mil consegue fazer uma descoberta científica capaz de suportar todos os outros. Os jovens de hoje estão absolutamente certos ao reconhecer a tolice de ganhar a vida. Continuamos a inventar empregos devido a esta falsa ideia de que todos têm de estar empregados em certa espécie de drogaria porque, de acordo com a teoria Maltusiana Darwinista, ele deve justificar o seu direito de existir. Então temos inspectores de inspectores e pessoas a fazerem instrumentos para inspectores inspeccionarem inspectores. O verdadeiro negócio das pessoas deveria ser voltarem para a escola e pensarem no que quer que elas estivessem a pensar antes que alguém aparecesse e lhes dissesse que tinham de ganhar a vida."

"Você nunca muda as coisas ao combater a realidade existente. Para mudar alguma coisa construa um novo modelo, que torne o modelo existente obsoleto." 
"Não seremos capazes de operar a nossa nave espacial terra com sucesso nem muito mais tempo a menos que a vejamos como uma nave espacial inteira e o nosso destino como comum. Tem de ser todos ou ninguém."
R. Buckminster Fuller

0 comentários: