O Que É O Eu?



"Quando falamos do homem, temos um conceito da humanidade como um todo e antes de aplicarmos métodos científicos para a investigação deste movimento devemos aceitar isto como um facto físico. Mas pode alguém duvidar até hoje que todos os milhões de indivíduos e todos os inumeráveis tipos e personalidades constituem uma entidade, uma unidade? Embora livres de pensar e agir, somos mantidos juntos, como estrelas no firmamento, com laços inseparáveis. Estes laços não podem ser vistos, mas conseguimos senti-los. Eu corto-me no meu dedo e dói-me: este dedo faz parte de mim. Eu vejo um amigo magoado e isso magoa-me também: meu amigo e eu somos um."
~ Nikola Tesla, The Problem of Increasing Human Energy 
"Se estás aflito com algo externo, a dor não é devida à coisa em si mesma, mas à tua estimativa dela e esta tens o poder de revogar em qualquer momento."
~ Marco Aurélio 
"Grandes homens abarcam povos inteiros e elevam todos aqueles que viveram no seu tempo."
~ Sydney Smith 
"Aquele que vê todos os seres no seu próprio ser e seu próprio ser em todos os seres, perde todo o medo."
~ Ishá Upanishad, Escritura hindu

0 comentários: